domingo, 22 de maio de 2016

Ei Encerador!!! Presta Atenção no Serviço!!!


O enceramento é a etapa final dos serviços no piso marmorizado, é aquele momento que não se pode errar, então foco no encerador.


Quando vemos o encerador aplicar o enceramento com o piso sujo, podemos reclamar.

Os equipamentos de aplicação não estão limpos ou em boas condições de uso, podemos reclamar.

O piso ainda está úmido e o enceramento começou, podemos reclamar.

O enceramento está sendo feito sem corrigir o Ph do piso, podemos reclamar.

Está sendo aplicada uma camada sem que a anterior estiver seca, podemos reclamar.

Os produtos estão sendo aplicados em desacordo com as instruções do fornecedor, podemos reclamar.

Está havendo falhas nas passadas do aplicador, ficando algum trecho sem o produto, podemos reclamar.

Embora não foi atingido o tempo necessário para lustrar o piso e isto já está sendo feito, podemos reclamar.

O piso não foi lavado antes de iniciar o lustro, podemos reclamar.

O disco acoplado a enceradeira não é o indicado, podemos reclamar.

O piso não ficou com o brilho esperado, podemos reclamar.

EI ENCERADOR!!! PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO!!!

Boas Obras!!!


domingo, 15 de maio de 2016

Assentamento com argamassa colante


Atualmente, o uso do processo de assentamento do piso marmorizado com argamassa colante vem crescendo bastante no mercado e a Segato fornece para este sistema o piso já calibrado, tanto na linha Alto Trafego como na Gran Pietra. Completando totalmente o sistema, a Segato também fornece a argamassa de assentamento, o rejunte e os produtos para o enceramento de proteção.
.
O que muda em relação ao sistema com assentamento na farofa de areia e cimento é o preparo do contrapiso e o modo de assentamento do piso, entretanto o rejuntamento, o polimento e o enceramento são executados da mesma forma.


Sendo assim, vamos agora comentar somente os modos operantes do assentamento com argamassa colante, conforme orientações técnicas da Segato, como segue:

- O contrapiso deverá obedecer às diretrizes da NBR 13753, quanto à planura e juntas de dilatação.

 - Para uma melhor aderência, recomenda se utilizar à dupla colagem invertida (aplicar no verso da peça e no contra piso).

- A espessura da argamassa não deverá exceder a 1,6 cm.

- Utilizar argamassa colante do tipo REVEXMASSA ACIII ou similar, em dupla camada com desempenadeira de 10 x 10 mm.

- Para pisos de cores claras utilizar argamassa de cor branca e para pisos de cores escuras utilizar argamassa de cor cinza para que a argamassa aderida na borda da placa durante o assentamento não seja notada no rejunte.

- Utilizar martelo de borracha para assentar e nivelar as placas com pancadas leves.

- Caso tenha que retirar de imediato a placa para novo nivelamento, a mesma deve ser removida com cuidado para que o empuxo da argamassa não cause rompimento da placa.

- As juntas entre placas devem ter largura entre 2 e 3 mm para a linha Alto Tráfego e de 3 a 5 mm para a linha Gran Pietra.

- A distribuição das juntas de dilatação e estruturais, é de responsabilidade do responsável pelo projeto, ficando somente a execução por conta da empresa responsável pelo assentamento.

Os cuidados no assentamento são primordiais para a qualidade final do piso, as recomendações na verdade são obrigações e devem ser seguidas.

Boas Obras!!! 

domingo, 8 de maio de 2016

Elevado Segato na Galleria

O piso elevado Segato está no Acqua Galleria, um grande empreendimento da Patrimar Engenharia em Campinas-SP.

Um condomínio de alto luxo no ponto mais nobre de Campinas, onde a Segato em parceria com a Sublime está aplicando o piso elevado nos apartamentos de cobertura emprestando beleza, segurança e tecnologia de ponta.

Estão sendo montados 1200 m² de piso elevado distribuídos nas coberturas dos 8 edifícios que compõe o projeto, e a primeira fase já foi finalizada com sucesso em qualidade e prazo de montagem.


Depois de executar algumas obras de referência na capital e litoral de São Paulo, o piso elevado Segato chega no interior em uma obra de grande destaque, ratificando o sucesso nesse seguimento.

O piso elevado Segato é um sistema formado por placas de concreto armado com acabamentos superficiais de várias texturas e tonalidades nas dimensões 60x60x4cm e 80x80x4cm sobre apoios reguláveis de polipropileno.

O sistema tem a vantagem de otimizar os processos de manutenção da impermeabilização e facilitar acesso para as instalações prediais que podem ser alocadas sob o piso, além de ter uma rápida e eficiente drenagem pelas juntas entre placas, dispensando o uso de ralos e grelhas na superfície. Sendo um sistema leve, evita o sobrepeso sobre a laje.

É a Segato elevando o nível do seu piso.

Boas Obras!!!

domingo, 1 de maio de 2016

Ei Polidor!!! Presta Atenção no Serviço!!!

Agora quem está na mira é o polidor, então vamos lá.

Quando o polidor está passando rápido demais a máquina no piso, ele não está polindo o piso e sim passeando com a máquina, podemos reclamar.

Quando o a máquina está muito tempo polindo o mesmo lugar, está cavando buraco, podemos reclamar.

Quando a saia da máquina está alta e está espirrando lama nas paredes e pilares, podemos reclamar.

Quando o polidor troca as ferramentas diamantadas pelas de próximo grão e não organiza e amarra as anteriores, podendo perdê-las ou misturá-las com outras, podemos reclamar.

Quando o polidor não percebe que o diamantado de grão mais fino não está apagando o risco do diamantado de grão mais grosso e segue com o polimento deixando o piso arranhado, podemos reclamar.

Quando vemos uma máquina toda suja, com lama seca em toda sua volta, dá impressão de serviço sujo e clara evidencia que o polidor não fez a manutenção do equipamento, então podemos reclamar.

Quando a máquina está toda rodeada de lama e o polidor nem enxerga o que está fazendo, podemos reclamar.

O certo é de quando em quando o polidor passar o rodo sobre o piso, depois passar a mão para sentir como está o piso, quando não faz isso, podemos reclamar.

Quando o polidor esquece de passar a máquina em algum lugar, deixando uma marca de estuque está criando um gato, podemos reclamar.

Quando o polidor mistura as ferramentas diamantadas e acaba colocando ferramenta errada na máquina, arranhando o piso, podemos reclamar.

Quando a lama está sendo estocada em cima ou bem ao lado do piso e a umidade da mesma pode penetrar causando posteriormente manchas de umidade, podemos reclamar.

Quando usando a lixadeira para polir os cantos onde a máquina não alcança, o piso está parecendo que foi cortado a facão, cheio de buracos, podemos reclamar.

Se o polidor está usando a lixadeira no meio do piso, com certeza está deixando marcas e podemos reclamar.

Quando operando a politriz é obrigatório o uso de luva e bota de borracha e se tiver na lixadeira também tem que usar máscara, se o polidor não tiver usando, podemos reclamar.

PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO!!!! 

Boas obras!!!
Related Posts with Thumbnails